5 dicas de revestimento para escritório

1
1577

Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de transformar a aparência de um escritório é pela pintura. No entanto, é nesta tarefa muito simples que encontramos os maiores erros.

A fim de ser produtivo e bem sucedido, passando essa imagem para clientes e colaboradores, é muito importante escolher o revestimento para escritório corretamente. É exatamente isso que lhe ensinaremos neste post.

Vamos lá? Confira as nossas dicas!

Vermelho, azul, verde e amarelo

Quando se trata de escolher a melhor cor de tinta para seu escritório, você tem que fazê-lo com base nas 4 cores primárias psicológicas: vermelho, azul, amarelo e verde. O vermelho tem uma forte influência sobre o corpo, enquanto os impactos dos azuis são na mente ou no sistema nervoso.

Por outro lado, o amarelo afeta o ego, as emoções e o espírito. O verde tem um efeito de equilíbrio no corpo e na mente.

Qual cor escolher

Depende do seu ramo de atuação. Muitas pessoas considerarão o azul imediatamente, porque ele é tido como a cor da produtividade.

Mas você tem que se lembrar que o azul tem um impacto principal na mente e as necessidades de produtividade de, digamos, um contador, é diferente da de um designer gráfico. Um contador é puramente operacional, enquanto um designer gráfico requer caminhões de criatividade.

Se você precisa fazer alguma atividade física, escolha o vermelho. Optar pelo azul neste exemplo, pode ser um passo errado, porque é uma cor com efeito calmante. O ideal é utilizar uma paleta de cores neutras e fazer interferências pontuais, como por exemplo, em uma parede focal com revestimento para escritório de tijolinhos de pedra.

Cadeiras

Ao procurar o melhor revestimento para escritório, também é importante levar em conta as cores de acento. As cadeiras são geralmente brilhantes ou vivas, cores que devem ser usadas para fornecer ênfase.

Vermelho é ótimo se você estiver em vendas ou se você precisa que suas opiniões sejam ouvidas. O verde é uma ótima opção para uma cor de destaque, se o fluxo de caixa está em constante mudança, porque o verde fornece um forte senso de equilíbrio, muito útil em momentos em que os níveis de stress são elevados. Amarelo pode estar em uma grande cadeira em meio a um mar de azul calmante para ajudar a incentivar algum foco e direção.

Revestimento para escritório moderno

Para um escritório moderno, você pode escolher uma ardósia limpa. Traga paredes brancas nítidas à vida com fotos inspiradoras e obras de arte que podem ser alteradas. Uma cor ousada como uma parede mais rústica pode ser uma boa opção para tratar de negócios.

Personalidade

Um pano de fundo pastel pode ser a paleta perfeita para a expressão artística. Tom amanteigado abre para paredes rosa claro, que podem combinar com o seu estilo. O revestimento escolhido para o escritório deve ser tratado de forma pessoal.

Lembre-se de se cercar de coisas que você ama! Seus livros favoritos, estatuetas e artes podem ser uma inspiração em si. Um ambiente profissional deve passar seriedade e profissionalismo, de forma que seus clientes sintam-se seguros neste ambiente.

Já havia pensado na importância que as cores trazem para o trabalho? Use os comentários para compartilhar suas experiências e dicas com a gente!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.