5 dicas de decoração para recém-casados

0
640

Passou o grande dia, a lua-de-mel e agora estão preocupados com a decoração da nova casa porque ainda não sabem por onde começarem? Calma! É normal que haja dúvidas nesse momento, afinal são dois estilos diferentes que precisam ser equilibrados. No entanto, com as nossas 5 dicas de decoração para recém-casados, vocês vão ver que é possível alinhar os gostos de ambos e fazer um lar doce lar do agrado dos dois. Vamos às dicas?

Compartilhem os gostos

Antes de mais nada, conversem! É importante que os dois compartilhem os gostos, as necessidades e o que esperam da decoração do novo lar. Além disso, respeitem as diferenças de cada um e entendam que talvez seja necessário abrir mão de algo para satisfazer o outro. Um diálogo aberto e sincero ajudará muito nessa etapa.

A conversa é essencial para que o planejamento da decoração dê certo para o casal. Foto via Unpaktblog.

Pensem na funcionalidade dos ambientes

Na hora do planejamento é importante levar em conta as necessidades do casal em relação aos cômodos da casa. Provavelmente a rotina de um não deve ser igual ao do outro, por esse motivo, invista na funcionalidade de cada ambiente de acordo com o cotidiano do casal.

Para os casais que costumam ler bastante, os abajures na sala podem facilitar a rotina de leitura. Foto via Unsplash.
Cozinhas com utensílios expostos, como no exemplo acima, facilitam a rotina rápida do casal. Foto via Unsplash.

Optem pelos tons neutros

Na hora de escolherem as cores dos ambientes, a sugestão é que optem pelas tintas em tons neutros e suaves. Desse modo, os espaços não ficarão “pesados” e o destaque da decoração ficará para os móveis e os acessórios da casa.

Percebam como os tons neutros deixaram o ambiente harmonioso combinando com os acessórios. Foto via Studio Mcgee

Transmitam a personalidade através dos acessórios

Gosta de cinema? Coloque pôsteres de filmes. Ama fotografia? Que tal deixar alguns equipamentos expostos em lindas prateleiras? Com pequenos detalhes é possível transmitir a personalidade do casal para deixar a casa do jeitinho que cada um quer. No entanto, lembrem-se de dispor os acessórios de forma harmoniosa, caso contrário a decoração poderá ficar uma bagunça. Cuidado!

Os quadros temáticos geram personalidade ao ambiente e vão ao encontro da decoração. Foto via Unsplash.
Aqui, a câmera foi utilizada para apresentar o gosto do morador e serviu também como acessório de decoração. Foto via Unsplash.

Reaproveitem os móveis

Já ouviu falar da decoração sustentável? Pois bem, esse estilo de decor baseia-se na reutilização de moveis antigos. Nada mais é do que vocês pegarem aquela cômoda do quarto de solteiro ou aquelas cadeiras abandonas e reaproveitarem. Como? Pintando-as! Tintas spray ou até mesmo as tintas comuns podem dar uma nova vida aos móveis. Uma solução ótima de decoração para recém-casados que querem economizar.

A cômoda reaproveitada deu outro aspecto ao ambiente deixando-o no estilo vintage. Foto via onmyagenda

Agora que vocês já sabem das dicas de decoração para recém-casados, passem em uma de nossas lojas para conferirem as novidades em acabamentos e coloquem as nossas dicas em prática para começarem esse momento da melhor maneira possível. Ah, não se esqueçam de compartilhar conosco a decoração de vocês nos comentários! Amamos participar da construção dos sonhos dos nossos clientes.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria