5 dicas para dar um toque de personalidade à sua geladeira

0
296

Se existe uma frase que acaba por definir uma decoração é aquela “é a cara do dono”. Tudo porque cada detalhe da casa acaba por revelar um pouco da personalidade de quem habita o local. Moderno, conservador, pop, clássico ou um mix de tudo isso, a depender dos gostos do morador: o que importa mesmo é que a gente se sinta bem onde escolhemos como lar. Mas um pouco de estilo não faz mal a ninguém! Caprichar na decoração dos ambientes é uma forma do dono mostrar seu bom gosto e ainda expressar sua forma de ser, pois desta forma as visitas conseguem captar a essência de quem mora ali, seja numa poltrona mais sisuda ou em quadrinhos bem humorados na cozinha.

O que muita gente não sabe – e acaba ignorando – é que os eletrodomésticos entraram na mesma onda da decoração. Quem disse, por exemplo, que sua geladeira precisa ser sempre a mesma, branca e esquecida do contexto restante do local? Customizá-la não só traz um ar moderno à cozinha, como está na última moda! Isso não significa gastar rios de dinheiro contratando a assessoria de um profissional para decorar a casa. Com criatividade é possível repaginar a geladeira e dar aquele toque todo seu. Confira nossas dicas:

Aposte em um tema

Se o modelo for antigo, melhor ainda! Experimente deixar a geladeira em destaque com as laterais à mostra. Pronto, você já pode explorar não só a parte central, mas também os lados, transformando seu eletrodoméstico em uma tela grande para apostar em uma pin-up dos anos 50, um visual rock and roll ou seu esporte preferido. Não esqueça também do puxador, se for o caso: dá para personalizar de acordo com o tema escolhido. Se você é fã de cerveja, por que não deixar sua geladeira com cara daqueles modelos enormes de boteco? Inspire-se em uma marca de bebidas e use adesivos temáticos.

Pinte ou aplique adesivos

Pintura automotiva é ideal para tirar aquela cor desbotada e deixar sua geladeira com cara de nova. Por outro lado, se a pintura estiver em dia, uma boa saída é optar por adesivos. Pode ser aqueles específicos que “envelopam” o todo ou menores apenas para detalhes. Neste sentido, papel contatic é uma alternativa barata e também cumpre com o objetivo.

Faça um painel

Sua geladeira pode ser útil para organizar a agenda do dia. Aproveite para usá-la como um painel de recados pregados com ímãs. Vale um calendário, uma lousa para escrever as mensagens ou o que sua imaginação mandar. Outra alternativa é animar seu dia com as fotos de pessoas queridas. Para quem está de dieta, metas diárias de calorias consumidas ou frases motivacionais são uma boa pedida!

Dê um ar retrô

O bom e velho pinguim está de volta ao posto de objeto mais cult de decoração na cozinha e faz as pazes com a geladeira, seu lugar de origem. Em vários tamanhos e estilos, ele voltou com ares moderninhos. Há versões coloridas, de materiais diversos e até mais produzidos, como os que usam cachecol. Vale a pena investir na ideia!

Que tal mudar a função do eletrodoméstico antigo?

Essa dica é para aqueles que desencanaram de usar a geladeira da forma convencional (para guardar alimentos) e pretendem trocá-la por um modelo mais novo, o que não significa se desfazer do velho modelo. Cada vez mais, os especialistas em decoração apresentam novas utilidades para o eletrodoméstico, que não precisa necessariamente ficar na cozinha. Com uma nova função, como um bar, ela pode ir para a sala e ganhar lugar de destaque. Basta incrementar a parte interna com bandejas, toalhas ou outros apetrechos. No escritório, a geladeira vira armário vintage. Fica um luxo!

Viu só como dá para deixar um simples eletrodoméstico com a sua cara? Deixe sua imaginação voar e… mãos à obra!

© Depositphotos.com / doomu

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria