5 dicas para usar biombos na decoração

0
1447

Os biombos são elementos bastante versáteis, que caem super bem nos mais diferentes ambientes e podem ser usados de maneiras distintas tanto para organizar os espaços como para aliar estética e funcionalidade à decoração. Como atualmente essas divisórias podem ser encontradas em diferentes tamanhos, cores e materiais, as possibilidades de explorar todo seu potencial na décor do seu lar doce lar são praticamente infinitas. Mas como integrar os biombos ao resto da casa? Pois confira nossas dicas do post de hoje e aprenda a usar e abusar desses elementos pra lá de charmosos:

Delimite espaços com os biombos

Os biombos não só podem como devem ser usados para delimitar espaços, sem separá-los definitivamente, sendo indicados, assim, para ambientes integrados. Além do mais, esses elementos permitem que você alterne a dinâmica dos cômodos sem grandes complicações. Dessa forma, o biombo pode, em um mês, estar em determinado ponto do cômodo, enquanto no mês seguinte é colocado em outro lado, completamente oposto. Uma bela maneira de sair da monotonia, não concorda?

Transforme o biombo em cabeceira

Quem foi que disse que o biombo precisa ser usado exclusivamente do jeito tradicional? Pois para inovar na decoração e criar um efeito inusitado, que tal colocar o biombo completamente aberto na parede de fundo da sua cama? Assim, em dois minutos você já tem uma linda e surpreendente cabeceira. Se o biombo for rendado, colorido ou tiver relevos o resultado ficará ainda mais interessante!

Aposte no uso do biombo como painel

Outro jeito incrível de usar o biombo para decorar sua residência é transformá-lo em um painel de inspirações. Para tanto, coloque esse elemento em um cantinho do quarto ou do home office e use sua superfície para fixar post-its, frases inspiradoras, fotos, quadros e, quem sabe, até pendurar acessórios ou o look do dia! Defina o que te inspira e quais elementos mais combinam com seu estilo de vida e pronto!

Esconda pequenos danos nas paredes

Se alguma parede da sua casa possui buracos, rachaduras ou pequenas irregularidades, o ideal, na verdade, é solucionar os problemas definitivamente, certo? No entanto, se você não pretende mexer com pequenas reformas e reparos no momento, use o biombo para disfarçar — pelo menos temporariamente — a superfície danificada. Esse elemento pode funcionar como uma extensão da parede. Essa também é uma solução perfeita para quem mora em uma casa alugada e não tem autorização para furar as paredes, por exemplo.

Use biombos em frente às janelas

Os biombos também funcionam muito bem com a função de quebrar a luz, além de ajudarem no controle da entrada de ventilação dos ambientes. Sendo assim, em alguns cômodos da casa, troque as convencionais cortinas e persianas por biombos! Como são articulados, coloque-os em frente às janelas dobradinhos para, quando for necessário, simplesmente abri-los.

E então, gostou das nossas dicas? Pretende aproveitar toda essa versatilidade dos biombos na decoração da sua casa? Só não se esqueça de voltar aqui para nos contar como seu cantinho ficou depois da transformação, ok? Compartilhe suas dicas e experiências conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria