4 segredos revelados para comprar um edredom sem erros

0
3249

Quando o frio chega pra valer, não tem outra solução… A gente corre para baixo dascolchas, cobertores e edredons! Quem é que não gosta de uma cama bem quentinha no inverno, não é mesmo?

Mas se você quer mais aconchego e conforto, os edredons são a melhor opção no inverno. Eles são macios, quentes e não soltam pelos (o que é ótimo). Além disso, costumam ser bem bonitos e decoram perfeitamente o ambiente.

Se você quer experimentar ou trocar o seu, que tal comprar um edredom? Neste post, relevamos todos os segredos escolher o edredom ideal. Leia e descubra!

Fique atento ao acabamento

Existem muitos modelos de edredom no mercado com um preço superbaixo. Mas não se engane com a oferta! A qualidade, nesses casos, pode estar bastante comprometida.

Quando você for comprar um edredom, confira com calma todos os detalhes da peça, como o material, as costuras e acabamentos e a qualidade do produto. Não adianta comprar algo que vai estragar e rasgar com rapidez, não é verdade?

Verifique a quantidade dos fios e material interno do edredom

A quantidade de fios por polegada é o que determina a qualidade do material do seu edredom. Quanto mais fios, mais suave, macia e duradoura será sua peça. Em geral, roupas de cama de qualidade devem possuir acima de 200 fios.

A parte de dentro do edredom também precisa ser analisada antes da compra: os enchimentos devem ser antialérgicos, de preferência. As peças de algodão também são as melhores, já que esquentam mais. Mas você também tem a opção de comprar edredons com fibra de poliéster, que são mais leves e indicados para estações mais quentes do ano. O ideal é ter um de cada!

Saiba o tamanho da sua cama antes de comprar um edredom

Muita gente se engana com relação ao tamanho de roupas de cama. Elas acham que só existem dois tipos diferentes: as de solteiro e as de casal. Mas não é bem assim que funciona! Hoje em dia, as medidas de camas variam bastante.

Então, o ideal é saber qual o tamanho exato do seu móvel antes de comprar qualquer edredom ou outra roupa de cama. No caso de edredons, principalmente, a altura da cama e dos colchões influencia bastante.

O ideal é que o edredom seja um pouco maior que a cama. Prefira verificar as dimensões com uma fita métrica, é claro, mas as seguintes medidas também podem te nortear:

Edredom de casal

  • Edredom para camas King Size: 2,80 x 2,40 m;
  • Edredom para camas Queen Size: 2,40 x 2,40 m;
  • Edredom para camas de casal simples: 2,15 x 2,40 m.

Edredom de Solteiro

  • Edredom para camas de solteiro simples: 1,65 x 2,10 m;
  • Edredom para camas de solteiro extra: 1,70 x 2,40 m.

Escolha as cores e os estilos para cada pessoa

O lado bom dos edredons é que eles possuem uma grande diversidade de cores e estampas, de forma que podem agradar a todos na casa. Assim, seja para a sua cama de casal, para a cama dos filhos mais velhos ou de crianças, é possível escolher o edredom de acordo com a decoração do ambiente e com a personalidade de quem vai usá-lo.

Pode parecer besteira, mas isso faz toda a diferença! Melhor ainda é ter, pelo menos, duas peças diferentes de edredom para ir alternando de acordo com as estações ou datas especiais do ano.

Além de quentinha e aconchegante, essa peça pode trazer mais identidade ao lar do que você imagina. Viu como não é difícil comprar um edredom sem erros? Mas, se ficou alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui no post!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria