4 ideias incríveis para decorar com papel contact

0
3407

Se você pretende renovar os ambientes da sua casa, mas não tem muito dinheiro disponível, uma boa pedida é usar o papel contact. Esse revestimento é fácil de aplicar, prático para higienizar e ainda é barato e acessível. Como se não bastasse, o papel contact pode ser aplicado em diferentes superfícies e o acabamento pode ficar maravilhoso. Quer saber como decorar a sua casa usando esse material? Então confira as nossas dicas!

1. Papel contact nos azulejos

Para dar mais vida e cor a ambientes monótonos, revista os azulejos com papel contact. Eles podem ser colados inteiriços ou aplicados um a um em cada peça. Fica incrível intercalar cores e estampas em um mesmo ambiente! Vale destacar que essa é uma boa estratégia para renovar lavanderias, cozinhas e banheiros.

2. Papel contact nos móveis

O móvel danificado ou uma peça da qual você está enjoado pode ganhar uma cara totalmente nova com a aplicação do contact. Superfícies de cômodas, armários, prateleiras, gavetas, cadeiras e criados ficam bem especiais com a ajuda do papel contact. Vale a pena customizar o seu mobiliário, pois a casa fica mais original e cheia de personalidade. Muitas vezes, nem é evidente que o móvel está adesivado, de tão bom que é o acabamento!

3. Papel contact na geladeira

O contact é também é um material perfeito para renovar o visual da geladeira e deixá-la com uma aparência mais moderna e personalizada. Por ser um revestimento versátil, é possível recortar o papel contact de diferentes maneiras que mudam a estética da geladeira em dois tempos. Muitos casais estão usando o papel contact para aplicar as iniciais nas geladeiras, por exemplo.

4. Papel contact na parede

Para incrementar paredes inexpressivas e sem vida, basta usar o papel contact! Nos quartos infantis, uma ideia bacana é apostar em recortes diferentes, estrelas, flores, bolas, borboletas, corações, balões, dentre outros. Cumpre acrescentar que o papel contact pode servir para disfarçar imperfeições da parede.

Dicas extras para customizar usando contact

  • O papel contact pode ser encontrado com diferentes estilos e estampas ( como listras, corações, florais, poás, animal print e xadrez). Escolha um modelo que dialogue com a sua proposta decorativa e consiga lindos resultados;

  • Use papel contact para revestir aparelhos como celulares e notebooks;

  • Se você curte a parede lousa, que tal montar uma com contact ao invés de tinta? É fácil de limpar, é mais barato que a lousa de tinta e cumpre o mesmo papel;

  • O  contact é um revestimento ideal para ambientes irreverentes. Em decorações no estilo clássico, esse material não cai tão bem. Já em ambientes modernos e joviais, o contact é super adequado;

  • Caso você prefira algo mais elaborado e menos artesanal, troque o contact por vinil adesivo recortado eletronicamente;

  • Durante a aplicação, cuidado com a formação de bolhas e rugas. Use uma espátula ou um pedaço de borracha de chinelo para te auxiliar durante o processo.

Viu como o papel contact vai muito além das funções escolares? Você usaria esse material para renovar a sua casa? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários e continue de olho no nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria