4 eletrodomésticos que ajudam a ter uma alimentação saudável

0
1853

A cada dia que passa, mais pessoas têm se preocupado em ter uma alimentação saudável. Com a imensa quantidade de informações e notícias sobre esse assunto pulando na internet e nos meios de comunicação, como rádio e TV, fica difícil ignorá-lo.

Realmente, ter uma alimentação saudável não é algo que possa ser ignorado. Comer bem e com qualidade melhora nossa saúde e as defesas de nosso organismo, além de trazer disposição e energia para o nosso dia a dia.

Porém, com a rotina atribulada e a agenda cheia de tarefas a serem cumpridas, muitas pessoas deixam a alimentação saudável de lado e dão preferência a alimentos processados, industrializados e cheios de conservantes. Nem um pouco saudáveis.

Que tal conferir 4 eletrodomésticos que podem ajudar a ter uma alimentação saudável, sem fazer você perder horas na cozinha? Confira!

4 eletrodomésticos que ajudam a ter uma alimentação saudável (2)

 

1. Liquidificador

Apesar da maioria das pessoas terem um liquidificador em suas cozinhas, ele, muitas vezes, é pouco explorado. Apesar disso, esse eletrodoméstico pode ser uma mão na roda quando o assunto é alimentação saudável.

Você pode utilizá-lo para preparar sucos com polpa — cheios de fibras — sopas e caldos com legumes e verduras e até mesmo sorvetes “magros”. Experimente congelar pedaços de morango e banana e depois batê-los no liquidificador. Você não irá se arrepender.

2. Centrífuga de sucos

Apesar de ser um pouco mais complicada de limpar, ter uma centrífuga de sucos pode auxiliar na hora de incluir frutas em sua alimentação saudável. Esse eletrodoméstico tem o poder de tirar o suco de diversos tipos de alimentos, separando-os de sua polpa em questão de segundos.

Ele ainda lhe permite criar suas próprias receitas, misturando alimentos como cenoura e laranja, por exemplo. Um suco fresquinho e saudável logo pela manhã pode fazer toda a diferença no seu dia!

3. Grill

Carne e legumes grelhados são uma ótima opção de um jantar leve e saudável. Por isso, ter um grill em sua cozinha pode fazer toda a diferença!

Eles são elétricos, utilizam pouco espaço e não fazem praticamente nenhuma sujeira. Os alimentos preparados em um grill são gostosos, leves, saudáveis e ficam prontos rapidinho! Alguns modelos, inclusive, possuem um ângulo de inclinação que permite que a gordura dos alimentos escorra, deixando seu jantar ainda mais saudável.

4. Fritadeira sem óleo

Se você não abre mão de uma friturinha (quem resiste?), mas sabe dos males que uma panela cheia de óleo fervendo traz para o seu organismo, uma boa opção é apostar nas moderníssimas fritadeiras sem óleo. Elas são elétricas, não fazem sujeira e preparam os alimentos bem rápido.

Porém, o grande diferencial desse eletrodoméstico é o fato de não usar óleo para fritar os alimentos. Isso mesmo!

Com ela, você pode preparar batata frita, pastel, nuggets e empanados sem utilizar litros de óleo. Existem diversas receitas saborosas que podem ser preparadas com a fritadeira disponíveis na internet e no manual de instruções que vem junto com o aparelho.

Possui algum desses eletrodomésticos que ajudam a ter uma alimentação saudável em casa? Existe algum outro que não foi citado nesse artigo? Comente aqui e conte para a gente!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria