4 dicas para preparar um jantar no Dia dos Namorados

0
1303

O amor está no ar! O Dia dos Namorados está chegando e você deve aproveitar a oportunidade para fazer um agrado diferenciado, surpreendendo o amor da sua vida, não acha? Nessa data super especial, boa parte dos restaurantes promovem eventos comemorativos, ajustam os preços lá para o alto e as filas nos estabelecimentos são simplesmente quilométricas. Por essas e outras é que muitos casais não se dispõem a sair no Dia dos Namorados.

Mas isso definitivamente não é motivo suficiente para deixar de celebrar, até porque fazer um jantarzinho em casa pode ser ainda mais intimista, aconchegante e romântico do que encarar uma verdadeira multidão de apaixonados pelas ruas, não é mesmo? Quer saber como preparar um jantar no Dia dos Namorados para ficar para a história do casal? Então acompanhe nossas dicas:

Planeje os preparativos

Ainda que a celebração seja pequenininha, é importante planejar todos os detalhes do jantar com uma certa antecedência. Assim, faça uma lista de compras de acordo com o que pretende preparar, comece a limpar e organizar a casa previamente, anote as tarefas e providências a serem tomadas e decida até a roupa que vai usar nessa comemoração romântica. Resolvidos esses detalhes, trate de convidar oficialmente seu par para a noite especial, afinal, já pensou se sua cara metade também está organizando uma surpresa e fazendo outros planos para o Dia dos Namorados?

Monte um cardápio especial

Em jantares românticos, o ideal é que o cardápio seja leve e sedutor. Como entrada, os petiscos — como castanhas, queijos, amendoins e torradinhas — são mais do que bem-vindos. O prato principal deve ser uma preparação rápida e que você domine, para não ter chance de errar. Massas são sempre ótimas escolhas. De sobremesa, cheesecake de frutas vermelhas, creme Romeu e Julieta ou mousse de chocolate são boas alternativas. Se você quiser agradar ainda mais seu amor, monte o menu baseado em seus pratos preferidos! Mas se você não manda muito bem na cozinha, escolha uma alternativa prática, como, por exemplo, uma noite de fondue! Quanto às bebidas, champanhe e vinho são verdadeiros clássicos nas noites românticas.

Decore a casa com amor

Para deixar o clima ainda mais romântico e acolhedor, prepare a casa com muito carinho, apostando em uma iluminação indireta e suave, feita com velas. Invista em uma bela toalha de mesa, escolha louças e pratarias bonitas, além de complementar a decoração com um porta-guardanapo sofisticado. Espalhe flores pela casa e, para dar aquele toque a mais, posicione estrategicamente um aromatizador no ambiente em que farão a refeição. Caso você tenha planos de esticar a noite para além do jantar, vale a pena investir em um novo jogo de cama.

Prepare surpresinhas românticas

Torne a noite ainda mais especial com um toque de criatividade, inovando no presente! Que tal montar uma caixa dos 5 sentidos? Essa é uma opção bem diferente, que certamente surpreenderá! Coloque, dentro de uma embalagem bem bonita, surpresas que estimulem as sensações do seu par, como porta-retratos com fotos e CDs que remetam à história do casal, pelúcias, chocolates, morangos, biscoitos ou até um aroma que marque a relação de vocês. É imposível não se apaixonar ainda mais depois de receber uma surpresa assim!

E então, gostou das nossas dicas? Já conseguiu pensar em um programa bem íntimo e romântico para esse dia especial? Não se esqueça de voltar aqui para nos contar como foi o jantar, ok?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria