4 dicas para vender um imóvel mais rapidamente

1
382

Diante de um setor tão competitivo quanto o mercado imobiliário, vender um imóvel rapidamente pode não ser uma tarefa das mais fáceis. No entanto, seguindo algumas atitudes estratégicas, é possível tornar a propriedade mais interessante e, dessa forma, atrair compradores em potencial.

O lado bom dessa história é que muitas ações simples contribuem significativamente para agregar mais valor para casas e apartamentos. Quer descobrir algumas delas? Confira!

1. Defina um preço realista

Um dos grandes erros de quem está querendo vender um imóvel é pedir um preço que está fora da realidade do mercado. Obviamente, quanto mais cara estiver a propriedade, menores serão as chances de negociá-la rapidamente. Deixe de lado questões sentimentais e tente chegar a um valor justo e que se equipare aos imóveis similares.

Na verdade, no final das contas, são os compradores que vão definir efetivamente se a casa ou apartamento realmente valerá ou não o que está sendo pedido. Use a internet, pesquise o metro quadrado do seu bairro, veja quanto está sendo cobrado por unidades similares e não caia na tentação de fugir dessa média.

2. Faça melhorias no imóvel

Fazer melhorias no imóvel é uma atitude muito comum para quem está querendo vender um imóvel mais rapidamente. Isso ocorre porque a propriedade fica mais atrativa e muitos compradores em potencial não estão dispostos a gastar tempo e dinheiro com projetos de reformas ou reparos.

Aposte, sobretudo, em consertos pequenos, mas que fazem a diferença, como vazamentos, pinturas descascando ou tomadas que não funcionam adequadamente. Já obras mais dispendiosas, como telhados e estruturas, precisam ser avaliadas com um pouco mais de atenção.

3. Tire fotos de qualidade

Apostar em imagens de qualidade também ajuda muito a vender um imóvel mais rapidamente, pois elas são responsáveis pelo primeiro contato visual entre compradores em potencial e a sua propriedade por meio do anúncio físico ou mesmo na internet. Diante disso, deixar uma boa impressão é simplesmente fundamental.

Não utilize fotografias com pouca definição, ou seja, deixe seu celular de lado e aposte em uma câmera profissional. Clique os cômodos de mais de um ângulo e busque destacar os pontos positivos, como jardins, quintal ou uma bela vista. O ideal é fazer isso durante o dia, para aproveitar a iluminação natural.

4. Aposte em plataformas online

As plataformas online de vendas de imóveis estão ganhando cada vez mais importância no mercado imobiliário. Nos dias de hoje, praticamente nenhuma pessoa que está em busca de uma casa ou apartamento abre mão de utilizar a internet para fazer uma boa pesquisa e comparar preços.

O ideal é procurar os sites mais conhecidos do gênero, que contêm um número constante de visitantes e que permitem que você detalhe o seu anúncio com fotos e boa variedade de informações. Dessa forma, você desperta o interesse das pessoas e vende a sua unidade em menos tempo.

Essas são as melhores dicas para vender um imóvel mais rapidamente! Gostou do conteúdo? Então que tal seguir as nossas páginas no Twitter, no Facebook, no Youtube e no Pinterest?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.