4 dicas para pintar o revestimento

0
199

Você alugou um apartamento antigo e não gostou do azulejo? Cansou do revestimento do ambiente, mas não quer começar um quebra-quebra para trocá-lo? Esses dois casos têm solução! Aprenda a pintar o revestimento! É muito fácil e irá dar uma cara nova à sua casa! Confira!

Tenha os materiais em casa!

Para pintar o revestimento, você precisará de bucha ou pano, detergente, bandeja de tinta, pincel, rolo para tinta epóxi, fita crepe, máscara de proteção, luvas e tinta epóxi a base de água de efeito semibrilhante ou fosco, ela adere melhor ao revestimento e é resistente à umidade e aos produtos químicos, além disso a tinta é impermeável e você consegue limpar a parede com água e sabão.

Cuidados com a parede!

Antes de colocar a mão na massa, ou melhor, na tinta, limpe a parede com detergente e a bucha ou um pano úmido para sair toda a gordura. Enquanto a parede seca, proteja o rodapé e os interruptores com a fita crepe para não os sujar de tinta.

Limpar a parede é o primeiro passo para um bom resultado!

Hora de pintar o revestimento

Com a parede seca, dilua a tinta conforme indicado na embalagem na bandeja e vamos pintar!

Comece pintando as beiradas das paredes e ao redor dos interruptores com o pincel para dar um melhor acabamento à parede. Depois, passe o rolo no restante da parede sempre na mesma direção.

Use um pincel para dar um acabamento melhor à sua parede! Foto: Bunning Ware House

Você vai precisar esperar secar a demão, conforme orientação da embalagem da tinta. Serão necessárias entre duas e três demãos, mas veja como está ficando a sua parede e dê quantas demãos forem necessárias para deixar a pintura uniforme!

Você pode usar essa pintura nos azulejos da sua cozinha, do banheiro e até da sua área de lazer. Não existem regras quando o assunto é pintura de azulejos.

Onde comprar os materiais?

Essa dica é fácil! Na hora de comprar os materiais, conte com a Casa Show! Você pode ir até uma loja mais próxima ou comprar pelo site e receber no conforto do seu lar. Na loja, você encontra mais de 3 mil cores de tinta para deixar o revestimento mais colorido!

Depois que você seguir todas essas dicas, volte aqui e compartilhe conosco como ficou o ambiente depois de pintar o revestimento! Vamos adorar saber!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria