O box é um elemento importantíssimo na composição dos banheiros, porque além de oferecer privacidade, decora o ambiente e evita que a água respingue por todos os cantos! Por isso, o ideal é ele seja resistente e funcional, com o material facilitando o momento da limpeza e contribuindo para a otimização do espaço, sem comprometer a área de circulação. Atualmente existem muitos modelos disponíveis no mercado. Para você não ficar perdido na hora da escolha, confira neste post as dicas que separamos para escolher o box ideal para seu banheiro:

Pense em suas necessidades

O tipo de box deve ser escolhido de acordo com suas preferências, necessidades e com o espaço disponível no cômodo. Conheça a seguir os principais modelos e veja as vantagens e desvantagens de cada um:

Box de correr

Também chamado de box reto ou box frontal, o box de correr é um dos modelos mais populares. Graças à sua base fixa, ele ocupa menos espaço, sendo ideal para banheiros mais compactos.

Box de abrir

Esse box proporciona um ar moderno para o ambiente, mas, exatamente por causa de sua porta móvel, é indicado para ambientes médios ou grandes.

Box em ângulo

Perfeito para cômodos amplos, o box em ângulo ocupa um dos cantos do banheiro, formando um ângulo de 90 graus com as paredes. Esse modelo se parece com uma caixinha e é super charmoso.

Box articulado

Menos popular que os demais, esse modelo consiste em uma parte fixa combinada com duas ou mais partes móveis. Indicado para banheiros bem pequeninos, o box articulado ou sanfonado abre e fecha por meio de um sistema de dobradiças.

Avalie o material do box

O box com vidro temperado é o mais popular hoje em dia, pois além de resistente e seguro, é fácil de limpar. Mas quem deseja evitar o vidro tradicional em casa pode investir em alternativas interessantes, como o acrílico, o granito e o tijolo de vidro. No rol dos acabamentos, imperam o aço inox, que é bastante forte contra a corrosão, e o alumínio nas mais diversas cores.

Considere outras alternativas

Pessoas que buscam praticidade, versatilidade e economia também podem escolher a atemporal cortina para banheiro. Ideal para decorações mais básicas, esse produto carrega um ar de simplicidade e aconchego para o banheiro. E o melhor de tudo: há cortinas de diferentes materiais e estampas! Assim fica fácil encontrar um modelo que combine com sua casa e mudar de decoração quando bem entender!

Personalize em casos especiais

Algum projeto específico podem pedir por um box customizado. Esse é o caso dos cômodos com banheira, por exemplo. Nessa situação, é preciso encomendar um box para impedir que a água da banheira molhe o restante do ambiente. Em banheiras com acabamento de alvenaria, o box pode ser instalado logo acima das bordas, deixando o visual simplesmente incrível!

O box também pode ter altura diferenciada quando o projeto prevê uma decoração mais personalizada. Se esse for o seu caso, saiba que é preciso contratar um especialista para garantir beleza, funcionalidade e segurança ao banheiro, ok? Por fim, se há um cadeirante entre os moradores da casa, é indispensável investir em um box acessível, amplo, sem degraus e com portas que não dificultem a locomoção.

E aí, já conseguiu escolher o box para seu banheiro? Conte que modelo chamou mais sua atenção aqui nos comentários! E aproveite para assinar a nossa newsletter e receber mais dicas sobre o universo da decoração!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

SEM COMENTÁRIOS