4 dicas para escolher o telefone ideal para a casa ou o escritório

0
2150

Quem diria que a invenção de Alexander Graham Bell, mesmo após mais de um século de criação, continuaria tendo um papel essencial na comunicação moderna? Não dá para negar que o telefone trouxe inúmeras facilidades para nosso dia a dia e revolucionou nossa forma de interagir com o mundo. Não é à toa que é tão difícil viver sem ele!

Sabia que, no dia 10 de março, comemora-se o dia do telefone? E a maneira de a Casa Show celebrar essa grande invenção é com um post pra lá de especial! Então confira agora mesmo algumas boas dicas para escolher o telefone ideal para sua residência ou escritório:

Reconheça a importância do fixo

Apesar da ascensão dos aparelhos celulares e de toda a praticidade que a telefonia móvel oferece, ainda é bastante importante ter um telefone fixo, especialmente para aqueles momentos em que o equipamento portátil descarrega ou o sinal falha. Além disso, na maioria das vezes, o telefone fixo costuma ser mais econômico, principalmente para quem precisa telefonar constantemente para outras cidades. Sendo assim, se for possível, o mais indicado é que você tenha uma linha fixa em casa ou no escritório.

Avalie suas necessidades

Antes de escolher qual telefone ter em casa ou no trabalho, avalie suas reais necessidades. Caso você trabalhe por conta própria, em regime de home office, pode ser necessário optar por um aparelho com fax integrado e secretária eletrônica. Se você é uma pessoa multitarefas, que vive em movimento, prefira o aparelho sem fio. Para aqueles que fazem e recebem ligações esporádicas e breves, o aparelho com fio é mais barato e cumpre bem seu papel. O importante é considerar sua demanda pessoal e profissional, avaliar o espaço disponível, o valor que está disposto a investir e, só depois, definir qual é o aparelho ideal para você.

Conheça os tipos de aparelho

Procure conhecer os tipos da aparelho e avaliar as vantagens e desvantagens de cada um. Confira a seguir algumas opções:

Telefones com fio

Os telefones com fio podem ser simples, com funcionalidades para deficientes visuais, com identificador de chamada ou até mesmo com suporte para fixar o aparelho na parede. Esse tipo de equipamento é ótimo para gerar economia e produtividade, uma vez que, por não ser tão cômodo, o tempo das ligações é reduzido. Como o preço é mais em conta, dá para espalhar aparelhos por vários cômodos da casa, contrabalanceando a limitação proporcionada pelo fio. Você encontra esse aparelho no site da Casa Show, clique aqui e aproveite!

Telefones sem fio

Normalmente com um design mais moderno, os telefones sem fio oferecem praticidade e mobilidade, embora costumem não funcionar bem em lugares subterrâneos. O preço também é amigo, os equipamentos são leves e as baterias duram bastante atualmente. A ocorrência de interferência também é bem pequena hoje em dia, o que torna esses aparelhos bem eficientes. Clique aqui e confira os modelos em nosso site.

Telefones com fax

O telefax é uma tecnologia relativamente antiga, que perdeu bastante sua força com o surgimento e a popularização do e-mail. No entanto, para os profissionais mais tradicionais, o telefone integrado com fax continua sendo uma boa alternativa.

Pense no design

Os telefones podem ser encontrados em cores, tamanhos e formatos bem diferentes. Parece um detalhe simples e irrelevante, mas, para não comprometer a estética do ambiente, é importante escolher um aparelho com tonalidade e design que combinem ou complementem a decoração como um todo. Em ambientes ousados, cores vibrantes são mais do que permitidas, já em espaços profissionais, a sobriedade é bem-vinda.

Agora que você já conhece as diretrizes para escolher o aparelho de telefone perfeito, comente aqui e compartilhe conosco suas opiniões! Até a próxima e continue ligado no nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria