4 dicas para decorar o seu jardim

0
1381

Quem não sonha em ter um belo jardim para chamar de seu? Aqueles que não possuem espaço disponível na área externa, logo dão um jeito de montar um jardim de inverno no interior da residência. Independentemente do tamanho e das configurações do jardim, o fato é que esses espaços valorizam a decoração do imóvel e enchem de vida qualquer ambiente. Além disso, eles também podem se transformar em lugares especiais para descansar ou se revigorar ao ar livre, entrando em contato com a natureza, sem ter que sair de casa. Se você, assim como nós, adora um jardim bem florido, continue lendo o nosso artigo e confira dicas especiais para decorar essa parte da residência.

Planeje o seu jardim

Antes de montar o seu jardim, é importante planejá-lo de acordo com o espaço disponível. O ideal é que você coloque seus sonhos no papel, considere as medidas do terreno e projete como pretende que o jardim fique depois de pronto. Durante o planejamento, procure criar um jardim organizado, bonito e equilibrado. Muitas vezes, menos é mais!

Escolha uma boa variedade de flores

Se você tem um terreno que pode ser aproveitado no exterior do imóvel, é interessante transformar o espaço em uma área jardinada, com uma boa variedade de flores. Escolha espécies bonitas  e que sejam de fácil cultivo. Considere o clima do ambiente, a incidência de luz, o solo e o arejamento do espaço na hora de escolher as plantas. Também pesquise sobre as necessidades das flores e frequência de regas. Esse é um dos requisitos básicos para ter um jardim bonito e bem cuidado!

Use vasos em jardins compactos

Caso o espaço disponível seja muito pequeno e o solo do terreno não seja apropriado para o cultivo de plantas, monte seu jardim com vasos de diferentes formas, cores e tamanhos. As famosas jardineiras também são bem-vindas e se você quiser dar um toque original e sustentável ao jardim, recicle caixas de leite e transforme-as em vasos. Outra boa pedida é decorar os cachepôs pintando, fazendo apliques ou decoupagem.

Escolha os objetos e acessórios certos

A escolha dos acessórios e objetos do jardim depende diretamente do tamanho do espaço, mas independente disso, alguns itens podem ajudar a compor a decoração do jardim com irreverência, estilo e personalidade. É o caso dos móveis de demolição, escadinhas, prateleiras, regadores, bancos, etc. Você só deve tomar cuidado para o seu jardim não se transformar em um foco da dengue.

Dicas extras para a decoração de jardins

  • Elementos como fontes, carrinho de flores e balanços têm tudo a ver com esse tipo de espaço.

  • Deixe as ferramentas de jardinagem em locais visíveis. Vale amarrar todas elas com um laço bem bonito, juntá-la com um buquê de alfazema e pendurá-las em uma chapa de madeira no jardim.

  • Use pallets e caixotes para decorar o jardim de forma rústica e original.

  • Transforme galochas coloridas infantis em vasos de plantas.

  • Espalhe casinhas de pássaros pelo jardim. Elas vão atrair esses animais musicais, além de deixar o visual super charmoso.

  • Você encontra acessórios para jardinagem no nosso site, basta clicar aqui. E também ferramentas para jardinagem, para deixar seu jardim sempre lindo, nesse link.

E aí, você curtiu as nossas dicas? Quais delas você vai implementar no seu jardim? Compartilhe conosco as suas opiniões. Até a próxima e continue de olho no nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria