4 dicas para decorar um hall de entrada

0
1276

O hall de entrada é como o cartão de visitas do seu lar. Este espaço, afinal, é o responsável por causar a primeira impressão a quem chega à sua casa. O ideal é que o contato inicial com a sua residência seja o mais agradável possível, certo? Por este motivo, o hall deve ser capaz de transmitir uma impressão interessante sobre a residência, criando uma atmosfera convidativa, aconchegante e que esteja em harmonia com os demais ambientes. Investir em uma decoração acolhedora para este cantinho é sem dúvidas uma das maneiras mais especiais de mostrar aos seus convidados que eles são bem-vindos!

Quer saber como decorar o seu hall de entrada com estilo e personalidade? Então confira nosso artigo!

Otimize o espaço disponível

 

Muitas vezes a decoração do hall de entrada é negligenciada, especialmente porque este espaço tende a ser bem pequeno, além de ser encarado como um ambiente desintegrado do restante da residência. Encarar o espaço desta maneira é um erro – apesar de compacto, o hall apresenta grande circulação de pessoas e faz parte da casa tanto quanto os outros cômodos.

Diante disso, este ambiente demanda um cuidado especial em termos de decoração. A primeira dica essencial é saber otimizar os espaços e planejar a decoração de forma detalhada. Lembre-se também de evitar os excessos para atingir um efeito bonito e equilibrado.

Defina um conceito para o ambiente

 

Independentemente do hall ser grande ou pequeno, é importante definir um conceito e funcionalidade para este ambiente antes de colocar a “mão na massa”. Este espaço será elegante e reunirá peças decorativas? Ele será funcional e servirá para pendurar casacos e bolsas? Será moderno, rústico ou clean? Você deve responder a estas questões no início do projeto. Especialistas alegam que o mais indicado é que a decoração do hall converse com a decoração do restante da casa – afinal, este espaço funciona como uma amostra do que pode ser visto no interior da residência.

Crie um espaço com vida

 

Esta divisão da casa deve ter o poder de se comunicar com quem fica e com quem vai, transmitindo mensagens como “bem-vindo” ou “volte logo”. Neste sentido, é interessante evitar decorações mórbidas. Uma boa iluminação, um pouco de cor e algumas plantas podem tornar o espaço mais vivo. Invista também em peças com um belo design e misture texturas para obter uma decoração mais rica!

Dicas extras

 

  • Espelhos no hall de entrada têm a capacidade de ampliar visualmente o espaço;

  • Uma iluminação clara e uniforme torna o ambiente mais alegre e acolhedor;

  • Apostar em peças como bengaleiro, cabide de parede e porta-chaves maximiza a funcionalidade do hall;

  • Tapetes agregam elegância ao hall de entrada;

  • Esculturas e quadros são bem-vindos na decoração do hall de entrada, desde que dialoguem com o restante do espaço;

  • Transformar o hall em uma galeria de fotos dos momentos de família e viagens com os amigos pode ser bacana, desde que as fotografias e molduras sejam bem escolhidas;

  • Se couber, é interessante colocar poltronas, pufes ou bancos no hall;

  • Um aparador e um belo vaso de flores arrematam muito bem a décor do hall.

E você, já decorou o hall da sua casa ou apartamento? Já havia colocado alguma das nossas dicas em prática no espaço? Apesar de ser um ambiente que, em geral, é pequeno e pouco notado pelos moradores, um hall de entrada aconchegante e personalizado faz toda a diferença na criação de um belo e confortável ambiente doméstico. Aposte nas nossas ideias e dê um toque de novidade a este cantinho tão especial da sua casa!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria