4 dicas para decorar sua casa no estilo pop art

0
1229

A pop art foi uma das maiores reações artísticas ocorridas entre os anos 40 e 50 nos Estados Unidos e na terra da rainha, o Reino Unido. Com um tom irônico e bem expressivo, seus artistas buscavam inspiração nas massas para criar suas obras. Destacou-se aí Andy Warhol, idealizador do icônico quadro super colorido de Marilyn Monroe.

Flertando com o retrô e com um toque bem vanguardista, a pop art influenciou a moda, o grafismo e, como não podia deixar de ser, a arquitetura atual. Com inúmeras referências jovens, o estilo se destaca quando o assunto é decoração. Já imaginou sua casa decorada com móveis coloridos, sofás estampados com tingimentos fortes, acessórios diversos e muita, mas muita cor mesmo?

Pois se você é fã de tonalidades chamativas e tem criatividade para dar e vender, a hora de decorar sua casa no estilo pop art é agora! E como a graça desse estilo está exatamente em misturar texturas, objetos, fotografias e diversos tons que imprimam sua personalidade em cada cantinho da casa, você nem precisará gastar muito! Então confira:

Luzes

Abajures, arandelas, luminárias e plafons estão mais que permitidos! Além de serem objetos decorativos recorrentes, esses itens evidenciam as cores do ambiente e ajudam a criar iluminações difusas, que dão um toque especial naquele cantinho da leitura, realçam a cor das paredes e fornecem diversos níveis de luz, saindo do básico.

Cores

Após selecionar bem os ambientes que receberão toques de pop art, você precisa ter em mente qual será o tom predominante nas paredes. É muito importante ressaltar que, por mais que esse estilo tenha como característica a diversidade de tons, eles nunca brigam entre si. Vale a pena, portanto, dar uma conferida em qual cor combina com qual e como mesclá-las de forma harmoniosa nas suas paredes.

Pisos

Como o estilo pop art utiliza muitas referências diferentes, você pode aproveitar para incluir um piso diferenciado, acrescentando mais um ponto de graça. Uma opção que sempre cai muito bem por sua versatilidade e adequação a quase todos os espaços da casa é a novidade do porcelanato imitando madeira, que, além de charmoso, mixa intensidade com nostalgia na medida certa.

Acessórios

A decoração inspirada na pop art interage com diversos símbolos muito conhecidos, mixando-os com um toque vintage que, juntos, dão um ar especial e saudosista a cada peça reproduzida do nosso cotidiano. Assim, invista em relógios, tapetes e bibelôs bem chamativos para dar aquele tchã! No mais, deixe a imaginação falar mais alto, acrescentando um toque aqui e outro ali, compondo a decoração aos poucos e misturando tendências.

Democrático e extremamente versátil, nesse tipo de decoração as cores chamativas e atrativas prevalecem, com uma iluminação alegre e clara. Portanto, não tenha medo de inovar, arriscando-se no uso de objetos com um toque nostálgico que brinquem com a época do surgimento do estilo e resultem em um mix bem-humorado e pra lá de original!

Você vai ver como o estilo pop art deixará sua casa com uma cara muito mais jovem, divertida e pessoal! Então não perca tempo! Coloque nossas dicas em prática e não se esqueça de compartilhar os resultados conosco, viu?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria