4 dicas para decorar seu banheiro com estilo

0
909

 

Muito mais do que apenas funcionalidade, os banheiros hoje em dia também se configuram como ambientes nos quais os moradores buscam um refúgio para os momentos de relaxamento, tranquilidade e bem-estar.

 

Por este motivo, a decoração destes espaços tem ganhado cada vez mais atenção: conforto, sossego e estilo estão entre as características mais desejadas para estes cômodos.

 

Para te inspirar a decorar o seu banheiro e torná-lo um espaço agradável, estiloso e diferenciado,  listamos 4 dicas simples e que fazem toda a diferença. Vem conferir!

 

1. Otimize o espaço ao máximo

Otimizar os espaços é sempre aconselhável, mas esta dica se torna ainda mais indispensável quando falamos da decoração de banheiros: nos apartamentos mais modernos, a área destinada a estes cômodos é cada vez mais reduzida. Assim, aproveitar ao máximo o espaço disponível é fundamental – isto não apenas melhora a circulação, como também permite que você capriche mais na decoração. Uma bancada reduzida com a torneira na lateral, por exemplo, garante estilo e funcionalidade.

 

Paredes, piso, pia e vaso sanitário em cores claras também são ótimas pedidas. Além de aumentarem a sensação de amplitude, eles também promovem um ar de limpeza e possibilitam que você brinque mais com as cores nas toalhas e objetos de decoração.

 

Armários aéreos com portas de vidro também são boas dicas para aproveitar bem o espaço sem abrir mão do estilo. A opção pelo box transparente e com porta de correr, ainda, é uma boa para ampliar o ambiente, assim como decorar o cômodo com espelhos.

 

2. Invista na iluminação

Outra dica importantíssima para quem quer conferir estilo ao banheiro é investir em uma boa iluminação. Para as mulheres, é interessante instalar luzes em volta do espelho para evitar que o rosto fique sombreado na hora da maquiagem. Apostar nos plafonds na área central também garante uma boa iluminação geral com muito bom gosto.

 

Não se esqueça de facilitar a entrada de luz natural no cômodo: ela é sempre bem vinda. Assim, procure dar atenção especial às janelas, que permitirão não apenas iluminação natural, mas também uma boa circulação do ar.

 

O posicionamento de luzes suaves acima da banheira ou do box, como as instaladas em sancas de gesso, garante um charme a mais na sua decoração e ainda pode fazer a diferença nos momentos de relaxamento e descanso: anote esta dica!

 

3. Detalhes que fazem a diferença: aposte no acabamento

Quando o assunto é acabamento, o mercado oferece diversas opções, como pastilhas, azulejos, porcelanatos, cerâmica e granito. Todas elas podem dar um toque de beleza e requinte ao seu banheiro, mas fique atento para que o material escolhido seja também funcional para o uso que você pretende dar a ele.

 

Mármores, por exemplo, não devem ser usados no box, já que o contato com produtos de higiene podem danificar a pedra. Já em banheiras de alvenaria, porcelanatos antiderrapantes são os mais indicados para garantir a segurança dos usuários.

 

4. Acessórios para alegrar seu banheiro: por que não?

Os acessórios podem fazer toda a diferença na decoração de um ambiente: por que seria diferente com os banheiros? Espelhos com design mais moderno; vasos com flores naturais; cortinas coloridas; velas aromatizadas; torneiras, apoios para as toalhas e papel higiênico com visuais mas modernos e roupa de banho caprichada são alternativas interessantes para garantir o conforto e a beleza que o espaço merece.

 

Além de darem uma cara totalmente nova na decoração, estes itens podem ser alternados de acordo com o humor dos donos da casa. Assim, de tempos em tempos, todo o visual do banheiro pode ser reinventado apenas com o uso de alguns acessórios.

 

Gostou das nossas dicas? Muitas pessoas tendem a deixar a decoração do banheiro em segundo plano e se esquecem de que estes ambientes podem se tornar espaços cheios de estilo. Agora, é só aproveitar estas ideias e investir no seu ambiente – nesta hora, não se esqueça de priorizar sempre seus gostos pessoais para deixar o cômodo com a sua cara!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria