4 dicas de como limpar o piso de porcelanato!

0
132

O piso de porcelanato é ideal para quem quer um revestimento resistente, higiênico e muito fácil de limpar! Na hora da faxina, você irá precisar de dois produtos de limpeza: detergente neutro e álcool 70% ou vinagre. Separou eles aí? Hora de aprender como limpar o piso de porcelanato. 

Limpar a casa todo dia sem neuras

Para ter um piso que dure bastante tempo, você não precisará de muito! Faça a limpeza diária varrendo o revestimento com uma vassoura de cerdas macias para não o riscar. 

Depois, dilua, em um balde, uma colher de detergente neutro para cada cinco litros de água. Molhe um pano na solução e passe no chão com a ajuda de um rodo

Finalize com um pano para secar. Você pode adicionar a ele álcool 70% ou vinagre com água para desinfetar.

Use cerdas macias para limpar o porcelanato e não o riscar.

A limpeza pesada mais fácil da casa!

A cada 15 dias faça uma limpeza pesada no seu piso. Molhe o chão com a solução de água e detergente. Esfregue ele com cuidado, evitando passar mais de uma vez a vassoura no mesmo lugar. 

Depois, enxágue com água e seque com um pano seco. 

Agora, nos diga que foi muito fácil limpar o porcelanato. 

 

Seguindo as dicas você terá um piso de porcelanato sem riscos por muito tempo!

Ih! Manchou! Como limpar o piso de porcelanato?

Para cada mancha no revestimento, é necessário ter um cuidado. Se a sujeira é de vinho ou cerveja, use o detergente alcalino em um pano úmido e limpe apenas a mancha. 

Agora, caso tenha acontecido um acidente com canetas, esmaltes ou outras tintas, limpe com álcool, thinner ou acetona e uma flanela.

Mas se a sujeira é de óleo ou graxa, use água quente, misture o detergente alcalino, molhe um pano e passe na mancha. 

Se o seu caso não for nenhum desses, use água quente e detergente alcalino!

Cuidados extras!

É necessário evitar alguns produtos e atitudes na hora de limpar o seu piso. 

Não use esponja de aço ou buchas ásperas para limpar o porcelanato. Os produtos podem riscar o revestimento. 

Faça a limpeza com os produtos citados aqui. Não utilize aqueles que prometem limpeza instantânea. Eles podem danificar o piso e deixar o revestimento suscetível à impregnação de gorduras e manchas. 

Quando você estiver fazendo a limpeza pesada, não deixe o sabão agindo no piso. Retire a solução assim que você terminar a esfregação!

Temos certeza de que você viu várias vantagens no piso de porcelanato! Ele é fácil de limpar, higiênico e resistente! Se você quiser trocar o revestimento da sua casa, conte com a Casa Show! Agora, se você estiver procurando pelos produtos de limpeza, nós podemos ajudar você também! A compra pode ser feita em uma loja física ou no site!

Compartilhe com a gente como foi a sua faxina depois dessas dicas de como limpar o piso de porcelanato!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria