4 artistas que irão inspirar a decoração da sua casa

0
844

Praticamente tudo pode inspirar uma bela decoração, desde uma paleta de cores já existente na natureza, uma música ou um filme, passando por um estilo, uma tendência de moda e uma época, até chegar a um país! As possibilidades são inúmeras! E nesse vasto mundo de inspirações, por que não se inspirar em artistas para decorar a casa? É isso mesmo! O grande insight para montar sua décor pode vir da obra de um pintor, das peças de um artesão, dos móveis de um designer ou das imagens de um ator. Não há regras! Basta descobrir com qual artista você tem mais afinidade e avaliar se ele realmente combina com a proposta decorativa da sua residência. Duvida que isso pode dar certo? Então confira agora mesmo 4 artistas pra lá de inspiradores:

Frida Khalo

Forte e intensa, a pintora Frida Khalo pode inspirar super positivamente sua decoração. E olha que não estamos falando de simplesmente espalhar telas assinadas pela artista pelos cômodos da casa, viu? Estamos nos referindo a usar elementos étnicos mexicanos e fazer a atmosfera exalar um ar que remeta à estética das obras de Frida e ao estilo de vida da pintora. Nesse sentido, o projeto decorativo precisa contar com tons exuberantes, flores, santos populares e outros objetos típicos.

Walter Gropius

Walter Gropius é nada mais nada menos do que o fundador da Bauhaus, uma instituição de ensino que marcou a história da arquitetura, do design e da arte moderna. Ele é simplesmente um dos maiores arquitetos do século XX e seu trabalho inspira muitas pessoas até hoje, por meio do Movimento Bauhaus. Caracterizado por formas retas e linhas simples, o movimento prioriza a utilização de itens bonitos e funcionais, não havendo espaço para elementos meramente decorativos na proposta. Quanto às cores, o preto, o branco, o cinza e o marrom são predominantes, sempre aparecendo em detalhes de plástico, madeira e couro.

Andy Warhol

Você por acaso já ouviu falar em Andy Warhol? Pois essa figura foi um pintor, empresário e cineasta americano que deixou marcas importantíssimas no mundo da arte. Conhecido por reproduzir imagens ultracoloridas de ícones do universo pop — como Elvis Presley, Marilyn Monroe, Marlon Brando, Elizabeth Taylor e Michael Jackson —, Warhol continua inspirando muitas pessoas nas decorações residenciais, principalmente quando se trata de casas com um ar mais jovial e irreverente. Se você quer beber dessa fonte, levando um pouco de arte pop para seu lar, aposte em signos estéticos massificados da cultura e da publicidade. Vale investir em pôsteres de artistas, ilustrações, quadrinhos, vinis, produtos enlatados, além de detalhes em poliéster, látex e tinta acrílica.

Irmãos Campana

Para quem quer uma decoração interessante, original, sustentável e cheia de personalidade, nada melhor do que se inspirar no trabalho dos irmãos Humberto e Fernando Campana. As peças de mobília assinadas por eles são criações icônicas que ganharam status de obra de arte no mundo inteiro. E não é para menos! Com uma estética contemporânea e um bom gosto apuradíssimo, os irmãos reaproveitam cordas, sucata, bichos de pelúcia e papelão para fazer itens decorativos incríveis. É preciso ver pra crer!

E então, gostou de saber um pouco mais sobre esses artistas inspiradores? Apostaria nessas referências para decorar sua casa? Algum nome famoso já serve de influência para a décor do seu lar doce lar? Comente aqui e nos conte!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria