3 passos para trocar uma torneira

0
189

Torneira pingando, espanada ou quebrada? Hora de instalar uma nova torneira. Pode parecer uma tarefa difícil e que precisa de alguém especializado no assunto, mas com estes 3 passos você irá trocar uma torneira com facilidade.

Antes de instalá-la, você precisará ter em casa um kit de torneira, fita veda rosca, uma chave-inglesa ou chave de grifo. Se na sua casa a pressão da água é muito forte, uma boa dica é usar um redutor de pressão!

Está com tudo aí? Hora de colocar a mão na massa!

Siga estes três passos e dê “tchau” à sua torneira quebrada!

Primeiro passo rumo à torneira nova

Antes de começar, desligue o seu registro para evitar um banho indesejado durante a troca da torneira.

Com a chave-inglesa ou a chave de grifo, desenrosque com cuidado a torneira e retire-a. Deixe a água que está no cano escorrer e limpe-o caso tenha restos de fita veda rosca ou possíveis sujeiras.

Fita veda rosca: o material-chave para trocar uma torneira

Com tudo limpo, encaixe o redutor de pressão na torneira. Em seguida, use a fita veda rosca no tubo que irá ser encaixado no cano da parede. Cinco voltas são necessárias para dar uma boa aderência à sua torneira!

Se a medida da sua torneira e dos canos não forem a mesma, use o adaptador que vem com o kit. Passe a fita veda rosca na parte externa dele para se conectar melhor ao cano.

A fita veda rosca será uma aliada na missão de instalar uma torneira! Foto: Tigre

Hora de finalizar a instalação

Agora que a fita veda rosca já está presente na torneira e no adaptador, hora de instalar a torneira!

Coloque o disco, que vem no kit, na torneira e encaixe-a na parede. Use a chave-inglesa ou a chave de grifo, para deixá-la bem firme.

Ligue o registro e abra a torneira!

Tenha uma torneira nova sem precisa da ajuda de um profissional!

Pronto, agora você tem uma torneira nova. Chega de dor de cabeça!

Quer uma dica extra? A Casa Show tem modelos lindos de torneiras para o seu banheiro, cozinha e área de serviço. Você pode visitar uma loja Casa Show mais próxima ou fazer sua compra pelo site e receber tudo em casa!

Agora, queremos saber, como foi trocar uma torneira? Conte para a gente!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria