3 maneiras de usar rede de descanso como peça de decoração

0
1671

Pense em férias, descanso e sossego. Apostamos que a primeira coisa em que pensou foi você, deitado numa rede de descanso em uma bela varanda, de frente para o mar, curtindo a brisa e tomando um suquinho pra lá de gelado.

Essa é a imagem que povoa a mente daqueles que amam curtir uma bela folga. A rede de descanso é uma peça praticamente indispensável quando o assunto é descanso.

A novidade é que a rede de descanso não serve só para deitar e relaxar. Ela pode ser usada como peça decorativa, trazendo um toque de charme ao ambiente.

Quer saber como? Confira a nossa lista com três maneiras práticas, criativas e modernas para usar a rede de descanso como peça de decoração!

1. Integre a rede de descanso com o ambiente

Se você está “paquerando” uma rede de descanso linda e colorida que viu na vitrine da loja da esquina, cuidado quando for fechar o negócio. Apesar de serem charmosos, os modelos em cores e estampas vibrantes precisam dialogar com a decoração do ambiente que irão compor.

Se o ambiente em que pretende instalar a rede de descanso for muito colorido ou contar com decoração em cores fortes, equilibre-o escolhendo modelos de cores neutras, como branco e bege, para não carregar muito na decoração. Caso o tom do cômodo seja mais neutro, é possível ousar e escolher algo mais alegre, como os modelos com estampas ou listras.

2. Adeque o tamanho ao espaço

Se você não mora em um mega apartamento com uma varanda grande e espaçosa, perfeita para armar rede de descanso, não se desespere! É possível decorar apartamentos pequenos com estilo.

Há opções menores e compactas, como as redes de sentar, que permitem aproveitar bem os espaços da sua casa. Além de proporcionarem uma posição confortável como as tradicionais, elas também são super charmosas.

Trazendo um clima de descontração ao ambiente, as redes de descanso na posição sentar são verdadeiras peças de decoração. Elas transformam pequenos espaços em recantos de aconchego perfeitos para uma boa pausa.

3. Não use as rede de descanso apenas nas varandas

A maioria das pessoas acha que rede de descanso é sinônimo de varanda. Mas com um pouco de ousadia e criatividade, é possível utilizá-las em outros ambientes da casa.

Na beira da piscina, as redes de descanso retas com suporte são ótimas para trazer charme para a área externa da casa. Entre as árvores do jardim, as de sentar formam o cantinho perfeito para relaxar.

Dentro do quarto, as rede de descanso garantem o conforto ideal para um cochilo com o seu bebê e trazem um ar inusitado à decoração. Enfim, as possibilidades são muitas!

Criatividade

Basta abusar da criatividade, mas sem exagerar na dose, é claro! Com um pouco de criatividade e originalidade, a rede de descanso pode ser tornar uma peça coringa na hora de decorar.

Conseguiu se inspirar com as nossas dicas? Está pronto para tirar partido do uso das redes de descanso como peça de decoração? Compartilhe a sua experiência, deixando um comentário em nosso post e até a próxima!

Fonte da imagem: http://bit.ly/1LJyijO

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria