3 ideias de como fazer lindíssimas mesas de café usando pallets

0
1328

Os pallets, originalmente, são utilizando em empilhadeiras para transportar cargas sem danificá-las. Sua estrutura de madeira é resistente e muito versátil, por se parecer ao mesmo tempo com um estrado de cama ou uma peça de um tablado. Apresentam um custo muito baixo e são descartados após determinado tempo de uso.

Arquitetos e designers, na onda de criar alternativas sustentáveis para a decoração de interiores, viram nos pallets um objeto de alto potencial criativo e modular. Ele pode ser aproveitado de diversas formas para montar móveis incríveis e recursos de decoração inovadores.

Neste post, veremos algumas formas de utilizar os pallets na sua casa ou empresa!

Reutilizar com qualidade

As estratégias de reuso de objetos para decoração da casa precisam ser bem trabalhadas para não ficarem com aspecto de improviso ou de algo feito às pressas. Saber a procedência do objeto evita que se pegue pallets com madeira muito empenada, desgastada pela umidade ou infectada por agrotóxicos (resultado de transporte de cargas contaminadas). A limpeza e higienização dos pallets deixam a superfície mais adequada para ser manuseada e preserva melhor a madeira.

Possibilidade de acabamentos

A madeira permite uma infinidade de acabamentos, que variam de acordo com o uso final da peça. É importante não deixar nem uma ferpa aparente, lixando bem toda a madeira, na parte externa e interna. Depois disso, os pallets podem ser lixados, envernizados ou pintados.

A madeira também recebe bem vinil adesivo, papéis de parede e outras técnicas de decoupage e mosaico.

Objeto versátil e resistente

Tanto para uso residencial quanto empresarial, os pallets podem servir para a confecção de móveis incríveis e muito resistentes. Algumas intervenções podem ser necessárias, como cortes e reforços, para melhorar a usabilidade da peça. Confira alguns mobiliários que podem ser feitos com pallets.

Em casa

Feito como base para camas, os pallets são uma ótima opção de anteparo para os colchões. Eles podem fazer o estilo cama japonesa, com apenas uma camada de pallets rente ao chão, podendo ser pintado das mais diversas cores. Para quem prefere camas mais altas, é só adicionar uma camada de pallet a mais e terá altura das camas tradicionais.

Servindo tanto para a base como para o tampo, mesas de estudo super lindas podem ser feitas usando o pallet. Hortas verticais também podem ser feitas: a distância entre as madeiras permite a instalação de vasos e pequenos canteiros. Eles também podem ser empilhados nesta configuração e gerar paredes verdes muito bonitas.

Na sua loja ou empresa

Bancadas de computador longas podem ser feitas usando os pallets, que oferecem um visual robusto e inovador para o ambiente de trabalho.

Na decoração de lojas, os pallets são verdadeiros queridinhos dos decoradores. Eles ficam muito bem como mesa de centro, podendo levar rodinhas para uma maior mobilidade. Se há alguma área de café dentro da loja, os pallets podem virar uma mesinha de canto ou de chá com muita personalidade. Fazendo a linha rústica, minimalista ou color block, os pallets originam mesas de café fortes e muito lindas.

Este post lhe foi útil? Já utilizou pallets na decoração de sua casa? Deixe seu comentário e conte sua experiência!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria