11 dicas para decorar seu quarto gastando pouco

2
512

O quarto é o lugar onde dormimos e passamos a maior parte do nosso tempo, por isso mesmo, ele precisa ser um ambiente bonito e aconchegante. Pra quem pensa que precisa gastar horrores de dinheiro, está muito enganado. A criatividade é a alma do negócio e nada como uma boa ideia para mudar completamente o visual do ambiente.

Tem interesse em decoração, reforma e materiais para casa? Que tal dicas super fáceis de como decorar seu quarto? Confira!

1- Pinte

Custa muito pouco e é garantia de sucesso proporcionar às velhas paredes uma nova camada de tinta. Se você for habilidoso, pode até se aventurar numa pintura estilo chevron ou em listras, super na moda!

O importante é pesquisar antes a paleta de cores e ver se ela combina com o edredon, as almofadas e as cortinas do quarto. Isso dará uma maior ideia de organização e o ambiente ficará mais harmônico.

Uma boa dica é investir em cores claras, como o laranja e o amarelo. Quanto mais claras as paredes de seu quarto, mais a luz refletirá, fazendo com que ele pareça maior. Além de dar uma boa iluminada no ambiente e deixá-lo alegre.

2- Desenhe

Teste seus dotes artísticos nas paredes da sua casa. Se você ama desenhar, essa é a solução mais bacana.

Além de lindo, decorar seu quarto fará com que ele fique a sua cara! Você pode usar moldes e stencils para ajudar nessa tarefa também.

3- Compre tecidos

Nas paredes

Em vez do papel de parede (que pode sair caro) uma opção barata é aplicar tecido com cola nas paredes. Pode ser nela toda ou em apenas alguns detalhes. Certamente dará um charme especial quando for decorar seu quarto.

Cortinas

Cortinas embelezam o cômodo, propiciando conforto e privacidade. Utilize cores neutras e que combinem com qualquer tipo de ambiente. Assim, além de servir para a decoração, você poderá escurecer o quarto quando for tirar aquela soneca e barrar a visão de vizinhos curiosos.

4- Descubra quais são as suas ideias

Evite exageros

Se você quer decorar seu quarto e não deixá-lo brega e cheio de enfeites aleatórios, pense nos pequenos detalhes: qual será o tema de sua decoração? Você quer um estilo mais moderno, vintage, retrô, minimalista, casual ou fashion? Isso fará toda a diferença e evitará uma poluição visual desnecessária.

“Adesive” sua ideia

Pode ser aquela sua citação favorita ou desenhos de coração. Hoje em dia, existem várias opções de adesivos para as paredes. O combo tinta nova + adesivo pode ajudar na hora de decorar seu quarto.

5- Ilumine o ambiente

Abajours novos ou customizados/reaproveitados podem ser uma saída rápida e barata pra decorar seu quarto. Luz indireta é tudo!

Outra coisa baratinha que muda o clima de um ambiente são aquelas luzes pisca-pisca de Natal. Experimente pendurá-las no varão da cortina, na cabeceira da cama ou na moldura das janelas. Seu quarto com clima de festa toda noite!

6- Invista nos móveis

Reforme um móvel antigo

Você pode usar tinta ou papel adesivo (do tipo Contact) pra forrar a frente e o fundo daquelas gavetas velhas. Nem precisa pintar o móvel todo! Outra coisa que dá um up instantâneo aos móveis antigos é trocar os puxadores.

Mude os móveis de lugar

Se o orçamento estiver muito apertado, troque os móveis de lugar. Você ficará impressionado com a cara nova que os móveis de sempre recebem ao mudá-los de lugar! Fora que a energia gira, até o ar fica mais leve, pode acreditar.

7- Troque os lençóis de sua cama

A cama é o foco central de todo quarto, não tem jeito. Para atualizar o visual dele automaticamente, troque as roupas de cama e acessórios, como travesseiros e almofadas.

Há muitas opções lindas e divertidas por aí hoje em dia. Dê uma olhada no post que fizemos sobre “Como escolher e combinar a roupa de cama” e acerte no novo visual.

8- Decore usando pallets ou madeira de demolição

Outra opção para renovar a cama velha de todo dia é investir em uma cabeceira. Pallets de feira podem ser comprados no Ceagesp/Ceasa bem baratinhos e fazem a diferença ao decorar seu quarto. Uma lixa e uma camada de tinta deixam eles novinhos em um dia!

9- Espalhe suas lembranças

Pendure um mural de fotos na parede e coloque fotos de momentos marcantes. Você também pode reservar um pequeno espaço de seu quarto para um quadro de bilhetes: coloque recadinhos de seus amigos e daquelas pessoas que você mais gosta.

Se você gosta de viajar, colecione cartões postais dos lugares que você já conheceu e decore seu quarto com eles! Uma boa dica também é pendurar pingentes acima de sua cama, como um móbile de origamis ou um filtro dos sonhos.

10- Exponhas os seus objetos fofos

Acrescentar almofadas decorativas em sua cama deixará o ambiente aconchegante. Vasos também são uma boa pedida, principalmente se você optar por colocar flores dentro, dando mais vida ao seu quarto.

Claro que você não irá transformá-lo em um jardim. Pequenos vasos e cactos, por exemplo, são boas opções de plantinhas para se colocar em sua janela.

Não se esqueça de aproveitar sua escrivaninha e prateleiras! Enfeite-as com com seus objetos preferidos: pode ser aquela caneca personalizada que você ganhou do namorado, bichinhos de pelúcia ou sua coleção de livros, contanto que esteja tudo bem organizado e sem virar bagunça.

11- Considere os espelhos

Invista em um espelho! Se puder, opte por aquele de corpo inteiro.

Além de dar um certo charme, ele ainda fará com que o ambiente pareça maior. Caso você não tenha espaço nas paredes, pode colocá-lo atrás da cabeceira da cama e dar um up no visual do quarto.

Casa Show é um e-commerce que vende vários produtos para construção, reforma, decoração, ferramentas e utilidades para o lar. Já conhece os nossos produtos? Acesse o nosso site e dê uma olhada!

Agora não tem mais desculpas pra não decorar seu quarto, hein? Tem outras dicas pra dar? Conte para a gente nos comentários!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.