10 produtos indispensáveis para a organização da casa

0
1397

Eles facilitam a organização doméstica e são indispensáveis para manter cada coisa em seu devido lugar: estamos falando de produtos curingas que dão fim à bagunça e ajudam a deixar tudo na mais perfeita ordem, de forma prática e eficiente. Quer conhecer os produtos campeões em organização? Então confira nossa lista!

Cestos

Eis uma das peças-chave para a organização doméstica: os cestos. Há vários modelos disponíveis no mercado, com cores, tamanhos, formas e materiais variados. Certamente você encontrará a opção ideal para sua necessidade, sem qualquer tipo de dificuldade. Vale acrescentar que os cestos servem para guardar roupas sujas, roupas para passar, produtos de limpeza, prendedores, miudezas, etc. Confira aqui algumas opções.

Ganchos

Os ganchos são muito úteis, pois contribuem na organização e otimizam o aproveitamento do espaço sem comprometer a estética do ambiente. Nos ganchos, é possível pendurar roupas, toalhas e até mesmo bijuterias. Você escolhe a finalidade!

Baús

O baú é um móvel multifuncional que também ajuda – e muito –  na organização da casa. Além de decorar o ambiente, ele serve para guardar livros, brinquedos, papéis, roupas de cama, sapatos e muito mais! Alguns baús possuem até configuração de assento. É uma proposta bem interessante também!

Caixas

Toda casa deve ter um conjunto de caixas organizadoras para guardar artigos como fotografias, miudezas e acessórios de cabelo. Além de facilitar a organização, as caixas são bastante práticas. Para encontrar os itens de forma rápida, é bom identificá-las com desenhos ou etiquetas. As caixas transparentes também são ótimas, pois aliam beleza e praticidade. Esses modelos são perfeitos para sapatos.

Gavetas

Imagine sua casa sem gavetas. Não dá, né? Para evitar que esses espaços se transformem no lugar da bagunça, use e abuse das divisórias organizadoras. Além disso, organize o interior das gavetas por categoria. Desse jeito, manter a ordem fica muito mais fácil!

Prateleiras

As prateleiras são fundamentais para uma boa organização, sobretudo em home offices, bibliotecas e salas de estudo. Mas tem um detalhe: para a prateleira ser aliada e não vilã da organização, ela não pode estar entulhada. Prateleiras cheias demais deixam a decoração sobrecarregada e causam a sensação de espaço desorganizado.

Malas

Ao contrário do que muitos pensam, as malas não servem apenas para organizar a bagagem de viagens, elas também são excelentes para organizar roupas de cama e vestuários fora da estação. As malas no estilo retrô ou vintage, inclusive, podem incrementar a decoração com muito charme.

Bandejas

As bandejas são excelentes para separar os documentos do escritório, arrumar frutas ou colocar produtos de beleza e higiene. O mais indicado é optar por bandejas bem bonitas, que não comprometam a décor.

Revisteiros

Adora ler revistas e assina várias delas? Então você precisa organizá-las em revisteiros! Essa é uma alternativa super prática, e os seus hóspedes e visitas vão adorar ter uma boa revista sempre ao alcance das mãos.

Nichos

Seja para guardar livros, expor porta-retratos ou artigos decorativos, os nichos são perfeitos, pois agregam beleza, bom gosto e praticidade aos ambientes. Das salas aos dormitórios, essas peças podem dar uma ajuda e tanto na organização e na decoração do seu lar doce lar.

E aí, gostou da nossa lista? Que produtos você já tem em casa? Esquecemos de mencionar alguma peça curinga? Compartilhe suas opiniões e truques de organização conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria