10 ideias de como usar mão-francesa na sua casa

0
4049

Sabe o que é mãofrancesa? Você pode até não a conhecer por esse nome, mas é bem provável que já a tenha visto e até tenha uma na sua casa. Além de ser essencial para a instalação de prateleiras, esse suporte pode ser utilizado de várias outras maneiras.

Você só precisa estar atento ao tamanho ideal da mão-francesa de que vai precisar. Mas isso é bem simples de descobrir e depende da prateleira que você tem. O recomendado é que a mão-francesa seja um pouco maior que a metade da prateleira.

Quer se inspirar, colocar a mão na massa e fazer vários projetinhos que vão deixar a sua casa ainda mais show? Leia o texto até o fim e confira tudo o que separamos para você.

 

Estante

Shelves with books and other items on white brick wall background. 3D Render

 

A ideia mais óbvia, porém não menos interessante, é a de utilizar várias mãos-francesas e prateleiras e construir a sua própria estante, com a disposição de que você mais gosta, atendendo às suas necessidades.

Você pode usar essa ideia em qualquer cômodo e, se for um apaixonado por cores, pode personalizar o seu projeto pintando o suporte ou as prateleiras.

A Karla Amadori, do blog Diycore, ensina como fazer uma estante para livros fácil e rapidamente.

 

Abaixo, reunimos outras ideias.

Imagem: Histórias da Casa
Imagem: Histórias da Casa

Prateleiras rústicas

Quem é fã do estilo pode apostar em madeiras escuras e suportes com mais adornos. A Deisy Cruz mostrou, no blog The Lady DIY, como fez uma prateleira desse tipo e as mãos-francesas que usou no projeto.

Mesa de trabalho

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Se do que você precisa agora é de uma mesa para estudar ou trabalhar e gostou da ideia de utilizar mão-francesa, pode seguir a mesma lógica das ideias que mostramos. Basta se lembrar de que o suporte precisa ser um pouco maior que a metade da prateleira/tampo que você escolher, ok?

 

Criado-mudo

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Olhe só que ideia legal, fácil e prática, além de linda. Imagine gastar muito pouco e ter um criado-mudo do tamanho que você quer! Essa pode ser uma ótima opção para quem tem um quarto pequeno. Legal, não é?

 

Mesa de centro

 

Chegou o momento de sair um pouco do convencional e usar mãos-francesas para criar objetos. Você está pronto? A primeira ideia é utilizá-las como pés do móvel. Neste vídeo, você pode ver (e aprender) como a Rayssa Soares, do canal Gaveta Mix, fez a sua mesinha utilizando o suporte e um quadro antigo. Ficou muito boa!

 

Luminária

E que tal usar a mão-francesa como um suporte para uma luminária bem simples, moderna e com a sua cara? Esse projeto é bem fácil de fazer, mas, se você optar por fazer a parte elétrica sozinho, é preciso ter muito cuidado e conhecimento. Se você não está seguro, o melhor é comprar a fiação pronta e personalizar, ok?

A Bia Jiacomine mostrou o projetinho que fez no seu canal, e achamos tão interessante que trouxemos para você.  

 

Estante modular

 

Quem gostou da ideia da estante, mas não gostou da parte de ter de furar a parede, pode se inspirar no projeto da Karla Amadori, do canal Diycore.

Ela fez uma estante modular com mãos-francesas. O bom é que você pode reproduzir exatamente o projeto dela, ou aumentá-lo/diminuí-lo de acordo com a sua necessidade e vontade. É muito fácil e muito linda. Não tem desculpa para não fazer, hein?

 

Banquinho ou mesinha lateral?

Essa pergunta é menos uma dúvida e mais uma opção. Com o projeto apresentado por Paulo Biacchi no seu canal, você vai precisar de três mãos-francesas, alguns parafusos e uma tábua de carne redonda. Só isso? Sim, só isso. Mais fácil que isso só comprando o banquinho (ou mesinha) pronto.

 

Suporte para bicicleta

CS6
Imagem: Design Sponge

Uma forma supermoderna de deixar a sua casa mais espaçosa e sua bicicleta bem guardada é usar a mão-francesa como suporte. Além de ajudar na hora da limpeza, ainda deixa a sua casa organizada e a sua bicicleta a salvo de acidentes.

 

Arara

Imagem: Blog Mida
Imagem: Blog Mida

A última ideia que trazemos, além de prática, ainda inova na instalação e no uso do suporte. Funcional, bonita e prática, essa forma de usar a mão-francesa ainda dá a você a possibilidade de economizar um pouquinho do espaço e organizar as suas roupas como você nunca imaginou.
Gostou das ideias? Tem mais alguma que você conhece e nós não colocamos? Comente aqui e não se esqueça: quando precisar de solução para a sua vida e para a sua reforma, vá até a Casa Show mais perto da sua casa e peça ajuda aos nossos consultores, ou acesse o site www.casashow.com.br

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria