03/04/2013 | Por:

Parede com listras é fácil de fazer!



Paredes listradas ou com listras

Está pensando em dar um toque moderno e original nas paredes? Que tal um efeito especial que você mesmo pode fazer? Aposte nas listras e surpreenda-se com o resultado! Elas transformam qualquer parede ou cantinho sem graça em espaços únicos e cheios de personalidade.

 

O melhor disso tudo é que você pode fazer a listras utilizando tinta e fita crepe. Vamos combinar, muito mais em conta que utiizar rolos de papel de parede, né? Você pode escolher listras horizontais ou verticais do mesmo tamanho ou fazer listras em tamanhos diferentes, essas ficam um charme! é só soltar a imaginação e escolher cores que combinem com o restante da decoração.

 

 

 

 

 

Material

 

- Tinta para cor de fundo e tinta para as listras

- Um pano levemente umidecido para limpar respingos

- Régua grande

- Lápis

- Fita Crepe

- Rolo de espuma macia

- Pincél

 

Como fazer

 

- Antes de começar a pintar as listras, certifique-se que aparede esteja preparada e limpa, ou seja, com a cor de fundo seca e livre de imprefeições, mofo, poeira e gordura.

 

- Com a régua e o lápis, faça as marcações das listras. Nesse momento você também poderá fazer marcações de listras de tamanhos variados. É bom marcar a expessura da fita crepe para medir com precisão a distância entre as listras.

 

- Para evitar que a tinta escorra para dentro da fita crepe, passse um pouco de massa corrida com os dedos na marcação entre a fita crepe e a parede. Não exagere.

 

- Use o rolo para a pintura. Pinte com suavidade para não escorrer ou respingar tinta e alique as demãos necessárias conforme as orientações do fabricante da tinta. O pincél pode ser útil para pequenos cantos que o rolo não alcançou.

 

- Limpe pequenos respingos com o pano.

 

- Assim que a pintura secar ao toque dos dedos, retire a fita crepe. Depois de completamente seco, retirar a fita pode danifitar todo o trabalho.

 

- Pronto! Parede linda, listrada e de cara nova!

 

Dicas

 

- Se for trocar a cor de fundo antes de pintar a listras, deixe secar por 24h no mínimo.

 

- Prefira cores neutras para o fundo e aposte nas cores mais fortes para as listras

 

- Listras horizontais dão a sensação de ambiente mais espaço. As verticais trazem a sensação de ambiente mais alto.

 

Ideias e Inspirações

 

 

 

 

 

Libere a criatividade e renove o visual da sua casa! =)

 

Fonte: MdeMulher

 

 

 

 

-

 

 

 

Deixe o seu comentário!